Na 2ª Edição do CINE JARDIM – Festival Internacional de Cinema de Belo Jardim, a ser realizada na cidade de mesmo nome, durante o período de 16 a 21 de maio de 2016, tem como tema “O Protagonismo da Mulher no Cinema Brasileiro”. Beatriz tem uma carreira dedicada às ações de formação e inclusão audiovisual no Brasil, atuando como uma criadora e gestora de caráter visionário e tornando-se referência em todo o Brasil com projetos como: Projeto Revelando os Brasis, o maior programa de inclusão audiovisual do Brasil, envolvendo moradores de municípios brasileiros de até 20 mil habitantes, que em cinco edições já selecionou e produziu 180 curtas-metragens e 160 programas de TV, de todas as regiões do país; Projeto Curta Vitória a Minas, direcionado a municípios ao longo da Estrada de Ferro Vitória a Minas (15 curtas-metragens); Projeto Animação Ponto de Cultura Animazul e Projeto Povos e Mangues, de introdução à linguagem audiovisual, por meio do cinema de animação para alunos de escolas públicas, com mais de 50 animações realizadas. Além de coordenar os projetos IMA.Doc e Projeto Meu Lugar, com a produção de documentários feitos por adolescentes da rede pública do Espírito Santo.
Beatriz atua, também, como Produtora Executiva do documentário de longa-metragem Outro Sertão, dos médias-metragens Árvore Grande, Casamento Pomerano, Borum-Krenak e A viagem da Princesa. Dirigiu, durante 15 anos, o Vitória Cine Vídeo – Mostra Nacional Competitiva de Curtas-metragens, que acontece em Vitória/ES, e suas mostras paralelas como o Cinema na Praia, oficinas audiovisuais, concursos, debates, palestras, encontros, lançamentos e o Festivalzinho de Cinema.
A Pontilhado Cinematográfico, o Instituto Conceição Moura e toda a equipe do CINE JARDIM tem a honra de receber Beatriz Lindenberg, que além de receber sua homenagem no palco do Cine Teatro Cultura, participa de uma Master Class, aberta ao público, sobre A Mulher no Cinema Brasileiro e A Inclusão Audiovisual no Brasil.